Como atrair um gato escondido em casa?

 

  • Arranhadores Moveis Gato - Gato escondidoDeixe a casa silenciosa, sem qualquer som alto ou potencialmente assustador. Não é hora de passar o aspirador de pó, rasgar documentos indesejados ou ligar o triturador de lixo. Se tiver um cachorro, coloque-o em seu canil ou peça para alguém levá-lo para passear. Peça silêncio a todos em casa. Crianças inclusive. Concentre-se em deixar a casa o mais confortável possível para o seu gato.

  • Sacuda um recipiente com os petiscos do gato. Essa técnica funciona melhor se já a tiver usado e acostumado seu gato que a hora do petisco está chegando. Se os alimentos forem mantidos em um saco plástico, sacuda-o de forma ruidosa. Ande pela casa, sacudindo e chocalhando o saco ou o recipiente. Talvez também seja bom chamar pelo gato de forma gentil ou usar as palavras que costuma usar para informá-lo de que está na hora de comer.

  • Chocalhe os brinquedos do gato. A maioria dos felinos possui pelo menos um brinquedo que chocalha. Se seu gato não for fã desses brinquedos, ande pela casa com o brinquedo favorito dele e jogue-o para cima de vez em quando, a cada poucos metros. Agora pode ser uma boa hora para reabastecer qualquer brinquedo com erva-de-gato.
  • Mie. O gato pode se sentir confortado com miados suaves e gentis. Se se sentir bobo ao fingir ser um gato, basta falar em um tom suave e reconfortante conforme anda pela casa. Chame-o com doçura; diga-lhe que está tudo bem e demonstre que está preocupado.
  • Abra uma lata de atum ou de comida de gato. Muitos felinos são famosos por aparecer assim que abre uma lata de atum, com esperança de que compartilhe um pouco com eles. Se seu gato tiver outra comida preferida que o inspire a aparecer e se esfregar em sua perna, esse é o momento de satisfazê-lo. Pegue um pouco de sorvete, um copo de leite ou peça um pouco de sushi. Afinal, vale a pena, se ajudá-lo a encontrar o seu amado gato.
  • Dê-lhe um tempo. Quando os gatos estão assustados ou stressados, podem sentir instintivamente a necessidade de se esconder por horas a fio. Embora isso possa causar preocupação aos seus donos amorosos, é realmente um comportamento típico dos felinos. Quando seu animal se sentir mais confortável, provavelmente aparecerá, sem sinais de abalo.

 

Anúncios

Sobre Gatil SpiritLand

Criação de gatos - Norueguês da Floresta, Ragdoll e British Shorthair
Nota | Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s