Arranhador para gatos é a solução para salvar seus móveis?

gato-se-divertindo-com-seu-arranhador-para-gatoÉ dono de um gatinho e já está cansado de ter que trocar os móveis sempre pelo mesmo motivo? Os gatos arranham tanto que estragam tudo? Saiba que existe uma solução divertida e eficaz: Entenda porque o arranhador para gatos é quase um milagre felino!

Por que gatos arranham os móveis?

Instinto – Porque é um instinto do felino, que precisa diminuir o comprimento das unhas. Outro ponto importante é que ao arranhar um objeto, o gato, está marcando o território. os gatos possuem glândulas odoríferas nas patas que liberam odor, quando eles arranham.

Stress – Este também pode ser um motivo que faz o gato arranhar os móveis com mais frequência. Observe o comportamento do seu animalzinho e descubra quando e o porquê ele decide sair arranhando tudo.

Arranhar é uma atividade felina saudável e necessária. Antes de tudo, é preciso entender esse comportamento instintivo.

O que fazer? Um arranhador para gato resolve?

Se trabalha fora ou costuma passar bastante tempo longe de casa, cubra os móveis que o seu gato gosta de arranhar. Pelo menos, assim, terá mais tranquilidade enquanto não pode supervisioná-lo. Eles não gostam de superfícies pegajosas, por isso mais uma alternativa seria colocar fita dupla face nesses lugares.

Outra opção, então, é aparar sempre as unhas do seu animal! Cortá-las evita acidentes e maiores estragos. No entanto, apenas faça isso com a ajuda de uma clínica veterinária. Sem ter a experiência necessária, poderá cortar a mais. Além de sangrar muito, o gatinho vai sentir bastante dor.

A solução mais viável e divertida é, então, o arranhador para gatos!

O que é o arranhador para gato?

São móveis para gatos feitos especialmente para eles usarem suas garras. Mas também não adianta comprar qualquer um. Qual é o lugar que seu gato mais arranha? Como é o tecido e a altura? Ele arranha na vertical ou na horizontal? Observe todas essas caraterísticas para escolher o arranhador para gato perfeito!

Arranhadores Moveis Gato

Arranhadores Moveis Gato

E não adianta deixar o arranhador para gato isolado. Ele precisa, pelo menos no começo, ficar próximo ao antigo móvel preferido do seu animal de estimação. Se ele arranha muito certa poltrona, deixe o arranhador do gato bem do lado. Para fazer com que o felino crie gosto pelo novo brinquedo, use as dicas anteriores, cobrindo e colocando fita dupla face nos móveis comuns. Aos poucos, conforme ele for se acostumando e preferindo o arranhador, poderá mudá-lo de lugar.

Se stressar, gritar e brigar não funcionará. Precisa dar outras opções para que ele possa se comportar de acordo com o que ele é: um gato! Faça com que a rotina dele seja divertida e bem ativa. Seja paciente e insista. Uma hora ele aprende que o lugar de mostrar as garras é no arranhador para gato, não no seu sofá.

Anúncios

Sobre Gatil SpiritLand

Criação de gatos - Norueguês da Floresta, Ragdoll e British Shorthair
Nota | Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s